ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da FEPE permite estabelecer ampla interface com universidades, empresas e instituições públicas e particulares para oferecer completa assistência na assinatura e no gerenciamento de projetos e convênios de cooperação institucional.

Dessa forma, a entidade está organizada em dois conselhos e sete setores administrativos que estão sempre com foco na melhoria de seu atendimento e dos serviços prestados. O objetivo é a busca continua por implantar e consolidar ações administrativas que reflitam diretamente em seu desempenho.

Os Relatórios estão disponíveis na aba PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FUNDAÇÃO  no link abaixo:

http://conveniar.fepmvz.com.br/portaltransparencia/

Conselho Curador

O Conselho Curador, órgão máximo de deliberação da Fundação, é formado por 07 (sete) conselheiros, e dele participam: 04 (quatro) conselheiros titulares e seus suplentes designados pelo Conselho Universitário da UFMG; 02 (dois) Conselheiros titulares e seus suplentes eleitos pela Congregação da Escola de Veterinária da UFMG, escolhidos de lista tríplice apresentada pelo Diretor da Escola de Veterinária da UFMG e 01 (um) Conselheiro e seu suplente representante de entidades científicas, empresariais ou profissionais sem vínculo com a UFMG, de livre indicação do Diretor da EV-UFMG.

Cabe ao Conselho Curador apreciar as prestações de contas da Fundação, aprovar as alterações estatutárias e outros atos normativos propostos pelo Conselho Diretor.

Conselho Diretor

O Conselho Diretor, órgão de administração da Fundação, é composto por 06 (seis) membros, sendo 04 (quatro) servidores do corpo docente da Escola de Veterinária da UFMG, em exercício ou aposentados, representantes das áreas de Medicina Veterinária Preventiva;  Zootecnia, Clínica e Cirurgia Veterinárias e

Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, eleitos pelos seus pares e 02 (dois) membros servidores, integrantes do corpo docente da Escola de Veterinária, em exercício ou aposentados, indicados pela Congregação da Escola de Veterinária escolhidos de lista tríplice realizada pelo Diretor da Escola de Veterinária da UFMG.

Compete ao Conselho Diretor, dentre outras funções, elaborar e propor alterações no Estatuto e no Regimento Interno da Fundação; realizar convênios, acordos, ajustes e contratos; e elaborar e submeter à apreciação do Conselho Curador o Relatório de Gestão e a Prestação de Contas da Fundação.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão de fiscalização e controle interno e é formado por 03 (três) integrantes e seus respectivos suplentes, eleitos pelo Conselho Curador, com mandato de 04 anos, permitida uma reeleição.

Setores Administrativos

De forma a desenvolver um atendimento mais adequado e específico, o organograma da FEPE compreende os seguintes setores: Gerência Administrativa e Financeira, Setor Financeiro, Setor de Compras e Patrimônio, Setor de Projetos, Assessoria de Comunicação, Assessoria Jurídica e Assessoria Contábil.

Gerência Geral

Responsável por executar e coordenar os processos administrativos, financeiros e contábeis, participar ativamente na implementação das decisões do Conselho Diretor. Atua diretamente junto aos demais setores administrativos, respondendo pelo desenvolvimento, capacitação e integração das equipes de trabalho nas diversas áreas.

Setor Financeiro

Executa os processos financeiros no tocante a contas a pagar e a receber, desenvolvendo atividades de tesouraria, pagamento a fornecedores e clientes e faturamento de serviços executados com emissão de boletos e notas fiscais de serviços prestados pela FEPE por meio de convênios e contratos de parceria com empresas e instituições.

Setor de Projetos

Responsável por toda a tramitação de documentos referentes aos convênios governamentais oriundos de agências de fomentos e projetos de extensão e de pesquisa vinculados a instituições públicas e privadas. Efetua controle e prestação de contas parcial e final junto aos órgãos financiadores.

Setor de Compras e Patrimônio

Com o objetivo de facilitar e agilizar os trâmites de compras e importações, compete ao setor negociar com fornecedores a fim de assegurar a aquisição de produtos, materiais, equipamentos e serviços solicitados pelos coordenadores de convênios e projetos firmados pela FEPE, os quais, para utilização, exigem licitação, contratação e controle nos termos das leis Nº 8.666/93 e 10.520/02, dentro das especificações e dos padrões estabelecidos de qualidade, preço e condições de fornecimento.
O setor também é responsável pelo planejamento, normatização e coordenação do tombamento de bens duráveis móveis e imóveis adquiridos pela FEPE e auxilia na execução e na orientação desde a aquisição, localização, tombamento e emissão de contratos de doação visando a incorporação de bens ao Patrimônio da EV-UFMG.

Assessoria de Comunicação

Responde pela comunicação interna e externa da Escola de Veterinária da UFMG e da FEPE, produção de reportagens, edição de notícias e informativos. Realiza o atendimento à imprensa, provê informações para a página da internet, planeja e executa a divulgação das atividades gerenciadas e apoiadas pela Escola de Veterinária da UFMG e FEPE.

Assessoria Jurídica

Dá suporte à FEPE na análise de instrumentos legais, bem como na prática de atos estatutários e na análise de assuntos que possam implicar obrigações para a Fundação. É também responsável pelos processos de licitação em todas as suas fases, emitindo pareceres e orientações referentes à legislação.

Assessoria Contábil

Audita os gastos, elabora livro diário, balancetes mensais, balanços anuais e demonstrativos de resultados e emite relatórios financeiros. Analisa, classifica e lança documentação contábil, efetua cadastro de depreciação do ativo imobilizado, orienta usuários internos e externos sobre questões tributárias e fiscais em geral e sobre a emissão de notas fiscais e faturamentos.

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte - MG

(31)3409-2036

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now